terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Design Belga em altas

No outro dia falava no Design Brasileiro, pois hoje os olhares recaiem sobre o Design Belga!
Um país que cada vez mais tem recebido bons comentários no circuito do Design.
Mostra-se muito promissor nesta área e também nas artes plásticas, prova disso mesmo é a exposição que está a ser preparada para a Triennale de Milão para coincidir com o Salão do Móvel da cidade, um dos eventos mais importantes do calendário mundial do Design, que acontece já em Abril.


Banquinhos empilháveis Diaphragm, de Michael Bihain

´

Escrivaninha e prateleiras Strates, da Objekten


A mostra Perspectives pretende traçar um panorama do estado em que se encontra o Design Belga hoje, por meio de uma vasta coleção de produtos, protótipos e projetos a serem exibidos em Milão.

Os móveis e principalmente os objectos tentarão revelar ao público a abordagem mais prática e quotidiana do Design belga, marcado pelo uso de materiais naturais e simplistas, que evidenciam um carácter bastante depurado e objectivo.


Sapatinhos montáveis, de Linde Hermans


Luminária de mesa Balance, de Nathalie Dewez



Instalação OS Waterboiler, da dupla Openstructures


Com esta Mostra ficam evidentes, pela selecção de peças a serem expostas, as questões com as quais designers e fabricantes belgas têm lidado actualmente: a instabilidade económica europeia, o envelhecimento da população, o impacto ambiental, o desenvolvimento sustentável.

Por esse motivo, a mostra será dividida em cinco secções: Design Industrial, Design Artesanal, Design- Arte, Design Social e ainda o Design Colaborativo (estilo “open source”).


Velhas moedas transformadas em broches constituem a série Changed Values, de D'Hanis & Lachaert


Espelho Elisabeth, de Jean-Francois D'Or



Coleção New Basics, da Objekten

Sem comentários:

Enviar um comentário