terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Liderança/ lidership

Deixo-vos com um vídeo que pode ser para alguns uma forma de inspiração para mudarem a forma de agir.
Tal como a autora diz, não tenham medo de viver, arrisquem e não fiquem parados!
Parar é morrer :)



"A ideia é bastante simples: quem cria todos estes movimentos de liderança (não se limite apenas às redes sociais, vamos falar de tendências, comportamentos, projetos, opiniões, etc) não são SÓ os líderes amplamente reconhecidos. Afinal, um líder sem nenhum seguidor, sem ninguém que o ajude a sustentar sua iniciativa se apaga.

Nas redes sociais, quem comanda e determina o que é legal e o que não é são os usuários- que escolhem e decidem o que seguir, o que viralizar e o que trollar, não é mesmo?
Um meme criado no paint pelo Zéquinha pode ser muito engraçado. Já um meme fabricado em uma agência de publicidade, que compõe uma super campanha de uma grande marca, com um enorme investimento, pode acabar por não ser nem um pouco engraçado… mesmo que um grande influenciador diga que é, os usuários podem contestar considerando que não - e isso é muito bom!

É interessante que a gente compreenda que as verdadeiras escolhas estão em nossas mãos e esta percepção não deve se limitar somente ao ambiente virtual. E não devemos nos restringir aos likes, shares, tweets e views porque, enfim, se as coisas não estão agradando é sempre válido lembrar que existe uma parcela de culpa que nos pertence, pois quem faz o movimento não é o líder, somos nós!

Os líderes são muito importantes uma vez que tomam as atitudes e mostram como se deve fazer. Portanto, há que se ter muita coragem para assumir tal posição (ser um líder, defender uma idéia), indo contra uma corrente formada por tantas outras posições. Mas a ideia deste post não é provocar somente o espírito de liderança que existe adormecido em cada um de nós mas sim o de registrar que sem você, sem a sua opinião, sua força e sua fé um movimento pode perder toda a força que necessita para se manter.

Pense bastante nisso pois, no final, temos os líderes que merecemos e cultivamos. O verdadeiro líder precisa saber trabalhar COM o coletivo – e não “apesar dele”.

Esta mensagem foi deixada no para-brisa do meu carro por um amigo e penso que contempla a ideia que tentei transmitir neste post: “Não tenha medo de viver, de correr atrás dos sonhos. Tenha medo de ficar parado.” – Anita Garibaldi."

retirado de: http://comunicadores.info/2012/02/13/artigo-seguir-tambem-e-ser-lider/

Sem comentários:

Enviar um comentário